• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

HOME      BIO      CONCERTOS      VIDEOS      LETTRAS      LIVE                      CONTATOS

Lucibela nasceu a 18 de Abril de 1986, no Tarrafal na ilha de São Nicola em Cabo Verde.

 

Desde muito pequena que mostrou um interesse pelo canto. Quando a sua família se mudou para o Mindelo, na ilha de São Vicente, encontrou o ambiente  ideal para desenvolver o seu gosto precoce e no liceu onde prosseguiu os estudos, acabou naturalmente por fazer parte de um grupo local, os “Minde Som”.   Alguns anos mais tarde, faz as sua primeiras atuações como cantora nos hoteis de Santa Maria, na ilha do Sal e em Sal Rei na ilha da Boavista. Aí aperfeiçoa a sua técnica e conhece  de imediato  o sucesso  junto dos turistas interpretando reportório das maiores vozes cabo verdianas, Cesaria Evora, Titina e  Bana.  

 

Em 2012, elege como sua casa a Cidade da Praia, alcançando rapidamente destaque nas noites musicais da capital. Aí cruza-se com diferentes músicos, entre eles o guitarrista Kaku Alves que acompanhou Cesaria durante cerca de quinze anos pelos quatro cantos do mundo.   Em 2016 Lucibela dá os primeiros passos em Lisboa. Alguns jornalistas já a comparam a Cesaria Evora " A Cesaria é unica e jamais existirá outra" diz humildemente a cantora "O que pretendo é dar continuidade à coladera um pouco por todo o mundo" confessa-nos ela." Mas quero aí chegar apenas com o meu talento". Selecionada para  participar no Atlantic  Music Expo, um grande mercado de música que permite aos artistas e  produtores vindos de  todas as partes do mundo, encontrarem-se no centro  do Atlântico na Cidade da Praia - um verdadeiro mercado de world music-  Lucibela foi a grande revelação da edição de 2017.

 

Se o público local  já a tinha verdadeiramente adotado uma vez que já há alguns anos cantava nos bares e clubes da Praia, ela é a verdadeira revelação para os profissionais do ramo, jornalistas e organizadores de espetáculos.

Após esse sucesso, Lucibela participou do Festival Sfinks na Bélgica e, em outubro e novembro de 2017, gravou seu primeiro álbum em Lisboa com Toy Vieira, um dos mais famosos músicos cabo-verdianos que acompanhou Bana, Titina, Tito Paris, Cesaria Evora, Lura e muitos outros.

Com este álbum chamado Laço Umbilical, que aparecerá em fevereiro de 2018, Lucibela está determinado a conquistar as cenas do mundo.

© 2019 Lusafrica Photos : Alex Tome